SANTA CASA: Médico pediatra é suspeito de agredir menino de três anos em Sorocaba

Foto: Divulgação
Mais um caso de problemas na Saúde envolvendo a Santa Casa. Um  menino de três anos teria sido agredido ontem pelo médico pediatra da instituição na hora do atendimento médico.Segundo a mãe do menino que apresentava grave crises de asma, por estar medicado e com falta de ar, não se mantinha quieto na hora da consulta e chegou a cuspir. Ainda segundo a mãe, o médico se alterou e ameaçou o garoto de três anos, dizendo que se o gesto fosse repetido, ele tomaria uma medida drástica.

A mãe pensou que a advertência ficaria nisso, mas, quando a criança repetiu o gesto e cuspiu, o médico se dirigiu até ele e lhe acertou um tapa na cara e antes de sair da sala de atendimento, disse a mãe: “Se quiser me processar, processe”.

A mãe abalada com a situação recorreu ao ex- presidente do Conselho da Saúde, Lincoln Bezerra e ao vereador Carlos Leite (PT) que foram imediatamente para a Santa Casa. Segundo informações do vereador Carlos leite o secretário da Saúde Vagner Guerreiro, o informou que vai conversar com o gestor da Santa Casa, Francisco Antônio Fernandes e determinar a abertura de sindicância para apurar o caso.

A mãe registrou boletim de ocorrência na Delegacia Seccional Sul e o caso será investigado pela Delegacia da Infância e Juventude. Os pais deverão encaminhar ainda uma representação junto ao Conselho Regional de Medicina por suposta infração ética-disciplinar.



Comentários