LIBERDADE DE EXPRESSÃO AMEAÇADA II: Jornalistas merecem respeito e não serem silenciados - Desistir jamais, lutar sempre!

Foto: Divulgação
As imagens do atentado aos colegas jornalistas na sede da revista Charlie Hebdo em Paris, na França, me causaram uma tremenda tristeza.

Meu coração já estava partido desde que soube da notícia não só porque são colegas de profissão, mas por serem seres humanos que foram mortos por seres que se "dizem humanos". 

Doze pessoas morreram: 10 colegas de profissão e 2 policiais foram assassinados brutalmente por fanáticos radicais religiosos, que ameaçaram nossa liberdade de expressão.

É preciso fazer alguma coisa. A cada dia temos uma notícia trágica  envolvendo jornalistas, colegas de profissão (vide as mortes no Pará e no México, por exemplo). É muito triste saber que pessoas são mortas pelo fanatismo. Lamentável!

A liberdade de expressão e a Imprensa são princípios fundamentais para todas as democracias e para o ocidente como um todo.

Neste momento todos nós jornalistas, temos que nos unir e lutar para que outra tragédia como esta não se repita, e para que nós, jornalistas, possamos ser respeitados em nossa profissão e não silenciados.

Jornalistas, vamos nos unir e fazer valer nossa profissão, pois se optamos por ela é porque temos amor pelo que fazemos, e não serão seres desumanos como esses fanáticos religiosos que vão nos fazer desistir.

Desistir jamais, lutar sempre!

Comentários