MERENDA ESCOLAR E SANTA CASA: Dois casos polêmicos em Sorocaba

Foto: Divulgação
Dois assuntos que estão em pauta: merenda escolar e a Santa Casa. Dois casos polêmicos que a cada dia que se passa, não há soluções e quem perde com isso? Todos já sabem essa resposta.

Na última semana o secretário de Educação de Sorocaba, José Simões de Almeida Júnior, confirmou que a Prefeitura pretende rescindir o contrato com a Secretaria de Estado da Educação que fornece a merenda escolar para as 90 escolas estaduais da cidade. A Prefeitura se justificou falando que não teria mais condições de arcar com os custos da manutenção do serviço e que, poderia manter apenas o atendimento à sua rede, que são pouco mais de 100 unidades de ensino. E com isso, as crianças das 90 escolas estaduais da cidade ficam sem a merenda escolar.

E a Santa Casa? O que se pode dizer do atendimento ou melhor, a falta do atendimento? Na última quinta-feira (8), o vereador Izídio de Brito (PT), se reuniu com o gestor da Santa Casa, Francisco Fernandes, que apontou o parque tecnológico do hospital como um dos problemas para a falta de atendimento, pelo fato de estar defasado. Para o vereador Izídio, que é presidente da Comissão da Saúde da Câmara, a solução para desafogar a Santa Casa, é o Hospital Municipal. 

Comentários