Presidente Dilma Rousseff e governadores tomam posse em Brasília


A presidente Dilma Rousseff tomou posse nesta quinta-feira (1º), em Brasília, para seu 2º mandato, que vai até dezembro de 2018. Depois de passar de carro aberto e saldar cerca de 40 mil militantes e simpatizantes que comemoraram a posse, ela cumprimentou os políticos no Congresso Nacional. 

Para a posse do 2º mandato, a presidente Dilma optou por uma roupa neutra e não pela cor vermelha, a predominante de seu partido, o Partido dos Trabalhadores (PT). 

Até chegar à mesa principal da Câmara dos Deputados, ela foi simpática com todos que a cumprimentavam, fazendo questão de pegar na mão, dar beijos no rosto e até tirar foto. 

Após os atos formais indispensáveis para a posse presidencial, em seu discurso, a presidente começou falando que "volta à casa com a alma renovada". Ela falou também das conquistas de seu governo, como por exemplo, que nunca se apurou com tanta transparência a corrupção. 

Já ao final de seu discurso que durou aproximadamente 43 minutos, Dilma anunciou o novo lema de seu governo que é "Brasil Pátria Educadora". Segundo a presidente, a educação será prioridade neste governo. "Só a educação liberta o povo e abre as portas para um futuro próspero". 

Hoje também tomaram posse os 27 governadores. Em seu discurso o governador Geraldo Alckmin (PSDB) falou sobre a crise da água e deu posse aos  seus secretários. 


Ouça o discurso na íntegra. 

Comentários