![]() |
Foto: Divulgação |
Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, o ex-prefeito e presidente local do PMDB, Renato Amary, já está intensificando as articulações com lideranças de outros partidos e se colocou à disposição para disputar as eleições municipais de 2016. E o que se pode perceber nas redes sociais e também pelas ruas da cidade é que o nome de Amary está na boca do povo para o retornar ao Paço Municipal.
A dúvida agora que paira sobre a cabeça dos eleitores é: quem o Tucanato Sorocabano vai indicar para disputar com Amary? Será que vamos ter a tão esperada disputa entre a Deputada Estadual Maria Lúcia (PSDB) e o candidato do PMDB Renato Amary? Ou será que o Deputado Federal Vitor Lippi (PSDB) deixará a Câmara Federal e voltará para Sorocaba, à cidade Educadora?
Então, de acordo com a conjuntura política e fontes que vazaram uma suposta realização de pesquisa eleitoral, o nome do Deputado Federal é o mais cotado para as eleições municipais de 2016. Isso devido a pouca aceitação popular da gestão do atual prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), que vem desagradando muitos eleitores com sua pouca atitude, menos ação do que o mínimo esperado e uma gestão totalmente tumultuada, com entra-e-sai de Secretários. É possível que o PSDB esteja colocando tudo no papel para uma suposta “reeleição”, mas o que se ouve nos bastidores políticos não é bem isso.
Não se pode deixar de falar também no Partido dos Trabalhadores (PT), que nas últimas eleições perdeu dois representantes importantíssimos para o partido: Iara Bernardi e Hamilton Pereira. Também fica a dúvida de quem que o partido vai chamar para a disputa do 6º andar. Em entrevistas na mídia sorocabana Iara Bernardi se colocou à disposição do partido e Hamilton disse que não era a sua intenção concorrer, “mas se o partido quiser....”
Fica a dúvida de quem disputará o 6º andar com o pré-candidato Renato Amary (PMDB). Será que diante de toda insatisfação do povo, o PSDB vai apostar na reeleição de um candidato com pouco carisma, que acabou não fazendo tudo que prometeu (vide BRT, sua maior aposta, que nem do papel saiu ainda) ou vai apostar num candidato que conquistou muitos sorocabanos com seu “sorrisão carismático” (e é claro, não se pode deixar de falar que “ele fez algo”)? E o PT? Será que vai ter sangue novo? Ou vão apostar nos mesmos militantes de sempre?
Eu só sei de uma coisa: que o povo está esperto, de olho em todas as ações políticas dos representantes sorocabanos e que ele quer mudanças e quer ver a cidade de Sorocaba no Jornal Nacional sendo elogiada pelas belas atitudes do poder público, e não pela falta de escrúpulos de pessoas que envergonham a cidade indo buscar cesta básica com o carro da Saúde, que é destinado a transporte de pacientes (enquanto pacientes aguardam hora, sem o transporte para levá-los para casa ou para os hospitais).
Vamos aguardar o desenrolar político.... Como diria um figurão político, “quem viver, verá”.
Comentários
Postar um comentário