CAMPANHA SALARIAL: Regional dos Jornalistas de Sorocaba realiza manifestação no Jornal Cruzeiro do Sul

Todos juntos por melhores condições de trabalho e emprego

Via  Regional dos Jornalistas de Sorocaba

Nesta segunda-feira (16), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo, por meio de sua Regional Sorocaba, realizou uma manifestação em frente ao Jornal Cruzeiro do Sul para orientar a categoria sobre as negociações com o patronal. Com carro de som o Secretário do Interior José Eduardo de Souza, veio da capital para participar do ato, e orientou a categoria sobre a campanha de 2015 e as atitudes do patronal.

As diretoras da Regional Sorocaba Fabiana Caramez e Riana Martins, foram até a redação do jornal, entregaram informativos e conversaram com a categoria sobre a situação da campanha. “Conseguimos avançar um pouco no índice de reajuste salarial após a categoria ter rejeitado a proposta patronal de apenas 4,5% de aumento retroativo à data-base, que é 1º de junho. Hoje estamos realizando manifestações em alguns jornais para mobilizar a categoria e pressionar as empresas", afirmou a diretora regional Fabiana.
Diretora Regional Fabiana Caramez orientando a categoria


Campanha 2015:  Interior, Litoral e Grande São Paulo ainda sem acordo

No dia 4 de novembro, houve nova rodada de negociação da Campanha Salarial de Jornais e Revistas do Interior e Litoral Grande São Paulo que obteve alguns avanços referente à última proposta patronal, que foi rechaçada pela categoria em plebiscito.

Secretário do Interior José Eduardo de Souza
Desta vez, os empresários ofereceram 6% retroativo a 1º de junho - pago em até seis parcelas - a partir de dezembro/2015, recomposição da inflação a partir do salário de janeiro (2,6%) e aumento de vale refeição e alimentação conforme o salário.

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) esperara um novo comunicado com a cláusula de garantia de emprego para dar continuidade a negociação.

“Não existe nenhuma chance de aceitarmos qualquer índice que não reponha os salários pela inflação sem que tenha uma proteção contra demissões. Vamos aguardar um novo comunicado do sindicato patronal que atenda a reivindicação dos trabalhadores, caso contrário, organizaremos a categoria para pressionar os empresários, que lucram com o trabalho do jornalista”, disse o secretário do Interior e Litoral e Grande São Paulo, José Eduardo de Souza.


Participaram da reunião o Presidente do SJSP, Paulo Zocchi, e a Secretária de Relações Sindicais e Sociais, Telé Cardim.



Comentários