![]() |
Foto: RKM Comunicações |
Vimos durante toda a última quarta-feira (16), as manifestações de âmbito nacional de várias centrais sindicais, partidos e trabalhadores que protestavam pelo emprego e outras necessidades trabalhistas, mas com foco maior contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a favor da defesa da democracia, como por exemplo, o manifesto dos trabalhadores do transporte coletivo em Sorocaba noticiado neste blog.
E na mesma quarta-feira, vários prédios públicos da cidade e o escritório político da deputada Maria Lúcia (PSDB) amanheceram pichados com frases de ordem como "Fora Cunha" e "Não vai ter golpe". Uma atitude lamentável de vandalismo de pessoas que não sabem o real objetivo de protestar e manifestar sua opinião sem, ofender e destruir.
Ainda não se sabe quem cometeu essas atitudes insanas, mas a Prefeitura de Sorocaba está investigando e trabalha para que os responsáveis sejam punidos e está certíssima em resolver essa questão. Mas não se pode generalizar e culpar as pessoas e um grupo delas (sindicalistas) como o secretário de Governo e Segurança Comunitária João Leandro declarou: “Nós lamentamos profundamente essa atitude tomada por vândalos, militantes políticos e sindicalistas. (…) Não é agredindo violentamente, vilipendiando bens da população sorocabana que se defende a democracia. A defesa da democracia, necessariamente, tem que passar por postura correta, ética e, acima de tudo, respeito às coisas públicas.”
O Brasil se encontra em um momento complicado onde muitas pessoas já estão sentindo no bolso o reflexo da crise. Quando será que as pessoas vão se respeitar? Ando pelas ruas e vejo que elas já estão de saco cheio de tanta farpa entre os partidos. Sei que é complicado a questão de oposição e situação e que essa disputa é necessária, mas não seria o momento de todos darem as mãos em prol do Brasil? Do Povo Brasileiro, e esquecer por um instante que são concorrentes? Isso seria inédito e tenho certeza que, com essa atitude, o povo brasileiro voltaria a acreditar em seus representantes.
Sonho? Sou sonhadora sim e acredito que a esperança é a última que morre, sou brasileira uai.
Leia também:
Comentários
Postar um comentário