![]() |
Foto: Jomar Bellini-G1 |
Com a galeria da Câmara Municipal lotada, os Servidores Municipais de Sorocaba, com cartazes e nariz de palhaço, se manifestaram hoje (22), contra a proposta da prefeitura de aumento de 3,5%. O Sindicato reivindica um aumento de 19,61% e o presidente Salatiel Hergesel, afirmou "que é preciso colocar o servidor público como prioridade".
De acordo com o projeto de Lei, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), alegou que não se pode dar o aumento solicitado pelo momento de crise que o país enfrenta e que a administração pública vem realizando cortes.
Sem proposta e com a pressão de cerca de 300 servidores, os dois projetos de Leis que definem a situação do funcionário público Sorocabano, foram retirados da pauta de discussão de hoje (22), e voltarão para discussão na próxima terça-feira(29).
De acordo com o sindicato apesar da decisão de adiamento da discussão, os servidores ainda continuam em estado de greve. E nesta quarta-feira (23), a partir das 9h da manhã, todos os grevistas estarão reunidos no Passo Municipal para maiores informações.
"Todo trabalhador tem direito a greve e toda e qualquer tipo de pressão recebida pelo servidor grevista, por parte da chefia, deverá ser denunciado imediatamente ao sindicato", afirma o presidente.
Comentários
Postar um comentário